A eficiência com que uma oficina conduz cada etapa do processo de reparo é a chave para a lucratividade. O número de etapas do processo, a organização das etapas, a padronização das etapas e as inter-relações entre as etapas desempenham um papel na eficiência da operação geral da máquina da oficina.
Temos orgulho de oferecer os seguintes cursos educacionais nesta área:
Consulta ao Cliente 1 – O Processo Inicial de Revisão e Agendamento de Danos (online)
Seu processo de consulta ao cliente impacta dois indicadores-chave de desempenho (KPIs):
Consulta ao Cliente 2 - O Processo de Check-in do Veículo (online)
Seu processo de consulta ao cliente impacta dois indicadores-chave de desempenho (KPIs):
Planejamento de Reparo 1 – Compreendendo o Plano de Reparo e Documentação de Apoio (on-line)
O planejamento de reparos pode ter um impacto positivo profundo no rendimento da produção, na eficiência do técnico, no tempo de ciclo, no fluxo de caixa, na satisfação dos funcionários, na satisfação da seguradora, na satisfação do cliente e, o mais importante, na receita operacional. O Planejamento de Reparo é o ato de conduzir uma desmontagem estratégica para identificar 100% das operações de mão de obra, peças, materiais e procedimentos de reparo OE que permitem ao reparador realizar um reparo documentado, seguro e adequado que atenda ao padrão de segurança esperado do OEM e expectativa de qualidade, tempo, eficiência e custo do reparador. O resultado do Planejamento de Reparos é um Plano de Reparos – uma coleção de documentos que definem claramente as operações de mão de obra, peças e materiais necessários para reparar o veículo, juntamente com os procedimentos de reparo fornecidos pelo OEM e a documentação relativa ao reparo.
Os segredos para gerenciar o tempo do ciclo (on-line)
Tempo de ciclo. A definição não é segredo. É o tempo que leva para devolver o veículo ao seu proprietário, operando com segurança e em condições pré-acidente. O tempo de ciclo pode ser medido de várias maneiras. Do ponto de vista do proprietário do veículo – às vezes chamado de crash-to-keys, ou da perspectiva da seguradora – muitas vezes chamado de crash-to-cash, mas neste módulo vamos nos concentrar no tempo de ciclo do ponto de vista do reparador – chaves-to-keys . Significa o tempo que decorre desde o momento em que o reparador toma posse do veículo, quer se trate de um drive-in programado ou de um reboque não programado, até ao momento em que o veículo é devolvido ao proprietário.
Embora existam muitos eventos incontroláveis que acontecem na indústria de reparos de colisões, os proprietários e gerentes proativos de Centros de Colisões estão tomando medidas para aproveitar algumas das variáveis que estão sob seu controle. Simplesmente permitir que todas as informações recebidas afetem as operações dos Centros de Colisão causará uma enorme quantidade de erros e estresse.
Estabelecer e manter processos estáveis que possam fornecer resultados previsíveis é fundamental para alcançar alto desempenho. O objetivo geral deste curso é ajudar os operadores de reparos de colisões a reduzir a variabilidade de seus processos de negócios que geram lucros.
Redução do processamento do tempo de ciclo (CPR) (presencial)
Tempo de ciclo – é sem dúvida a métrica mais importante para duas das suas partes interessadas mais importantes – proprietários de veículos e prestadores de trabalho. Melhorar o tempo do ciclo não significa trabalhar mais rápido ou mais arduamente. É tudo uma questão de trabalhar de forma mais inteligente. Este curso enfoca o impacto do gerenciamento da produção no tempo de ciclo.
Estimando Consistência - Documentando Danos (presencial)
Este curso foi elaborado para revisar e refinar as habilidades dos Estimadores em relação à estimativa de reparos de colisões. O participante aprenderá como otimizar a lucratividade por ordem de reparo, ao mesmo tempo em que cumpre os requisitos de DRP da seguradora. Os participantes serão solicitados a escrever uma estimativa antes do curso, e os participantes irão criticar as estimativas uns dos outros quanto ao rigor. A dramatização permitirá aos participantes a oportunidade de praticar as diversas habilidades que foram ensinadas.
Implementação do planejamento de reparos (presencial)
Tempo de ciclo – é sem dúvida a métrica mais importante para duas de suas partes interessadas mais importantes – proprietários de veículos e prestadores de serviços. Melhorar o tempo do ciclo não significa trabalhar mais rápido ou mais arduamente. É tudo uma questão de trabalhar de forma mais inteligente. Este curso enfoca o impacto do planejamento de reparos no tempo de ciclo. Não vamos mostrar como pintar um para-lama mais rápido ou fazer com que seus funcionários trabalhem mais, mas mostraremos como fazer reparos em suas instalações com menos atrasos. Afinal, seus funcionários sabem consertar carros, caso contrário você não os teria contratado. Os maiores ganhos em tempo de ciclo não vêm de ensinar seus funcionários como fazer seu trabalho. Eles vêm da criação de um processo que lhes permite fazer seu trabalho continuamente, sem parar por atrasos desnecessários.
Gerenciando peças para fluxo contínuo e lucro (presencial)
Os reparadores de colisões estão sob mais pressão do que nunca para reparar veículos de maneira segura e adequada para atender às especificações originais e ao desempenho de segurança e fazê-lo em tempo hábil. Caso algum fator faça com que um veículo pare de avançar no processo de reparo, ocorre uma reação em cadeia que interrompe todo o fluxo de todos os veículos em reparo. Para que os centros de colisão sobrevivam neste ambiente competitivo, devem implementar as melhores práticas com a ajuda de todos os funcionários e parceiros de negócios para manter os veículos em movimento durante a produção.
Este curso foi desenvolvido para oficinas que implementaram o Planejamento de Reparos, mas ainda enfrentam suplementos e outros atrasos associados a defeitos no Planejamento de Reparos. Também é necessária uma compreensão básica dos Building Blocks do PCE.
Você começou o Planejamento de Reparos para realizar o trabalho no tempo certo, com a qualidade certa e com o custo certo, mas você está fazendo o Planejamento de Reparos certo?
Os campeões do Planejamento de Reparos aprenderam que devem incorporar a maioria dos Building Blocks do PCE em seu processo de Planejamento de Reparos para realmente otimizar o processo e fornecer uma saída que permita o Fluxo Contínuo. Afinal, não é esse o objetivo final do Planejamento de Reparos?
Gerenciamento de materiais de pintura (presencial)
Este curso foi desenvolvido para permitir que proprietários de lojas de colisão otimizem a venda e o uso de materiais de pintura. As questões específicas abordadas incluem baixo lucro bruto de materiais de pintura, preocupação com a quantidade de resíduos gerados, falta de um sistema organizacional para suprimentos, quantidade de estoque disponível, falta de padrões para codificação GL, índices a serem observados para otimizar os lucros de materiais, falta de compra de técnicos -in para ajudar a resolver problemas.
Série Ambiente Centrado em Processo (PCE)
Introdução a ambientes centrados em processos (presencial)
Este curso foi desenvolvido para gerentes e proprietários de centros de colisão que estão interessados em aprender os benefícios e desafios de seguir uma jornada de PCE. Nesta sessão, exploraremos os fundamentos da transformação de um negócio em um ambiente centrado em processos.
Preparando-se para um ambiente centrado no processo (presencial)
Então... você está pensando em levar seu negócio na Jornada PCE, mas saiba que o primeiro passo de qualquer grande jornada é o mais difícil. Este módulo PCE foi projetado para resolver esta preocupação. Ele fornece uma compreensão básica das mudanças comportamentais necessárias para implementar com sucesso um ambiente centrado em processos em sua instalação de colisão.
Implementação do 5S (presencial)
O 5S é a chave para a organização e padronização do local de trabalho por meio do gerenciamento visual. Este curso ensina os princípios e técnicas necessárias para aplicar o 5S e estabelecer sistemas de gestão visual para melhorar a comunicação e a adesão aos padrões.
Princípios de Melhoria Contínua (presencial)
Este curso prático concentra-se em métodos práticos para criar e manter uma cultura de melhoria contínua. Uma série de exercícios experienciais ensinam os conceitos e ferramentas de Melhoria Contínua, ao mesmo tempo que criam uma experiência de aprendizagem divertida e rápida.
Padronização e gerenciamento visual (presencial)
Se o McDonald's consegue fazer com que funcionários em Tóquio, Los Angeles e Londres façam batatas fritas exatamente da mesma maneira, todos os dias, por que não podemos colocar dois técnicos na mesma oficina para consertar veículos da mesma maneira? ? Pudermos! Só precisamos entender como criar e implementar a padronização e um local de trabalho visual e, ao mesmo tempo, eliminar continuamente o desperdício e a variabilidade de nossos processos…
Workshop de Implementação de PCE (presencial)
Este programa leva rapidamente o pessoal-chave da gestão a um estado de excelência no mundo da teoria da produção. Ele fornece a todos os participantes o conhecimento e a capacidade de conduzir eventos de melhoria contínua em uma instalação de reparo de colisões. Utilizando uma abordagem prática para o que se tornou um assunto muito teórico, este curso demonstra os principais atributos de um Ambiente Centrado em Processos, permitindo que você os visualize melhor em seu ambiente.
PCE1 Introdução a Ambientes Centrados em Processos (online)
O objetivo deste curso é entender o que significa criar um Ambiente Centrado em Processos. Isto inclui uma compreensão de como é um Ambiente Centrado em Processos, os benefícios dele derivados e uma visão geral das ferramentas e esforços para alcançá-lo.
PCE2 Criar uma Cultura de Melhoria Contínua (online)
O objetivo deste curso é compreender o que significa criar uma cultura de Melhoria Contínua, na busca de criar e sustentar um Ambiente Centrado em Processos. Começaremos com uma rápida recapitulação de Ambientes Centrados em Processos e PCE. Em seguida, mergulharemos na Melhoria Contínua, focando primeiro nas ferramentas que criam uma cultura de comunicação aberta e envolvimento dos funcionários. Em seguida, exploraremos diversas ferramentas de análise de problemas de melhoria contínua.
PCE3 Simplifique seus processos com redução de resíduos (online)
O objetivo deste curso é entender como é o desperdício em uma instalação de reparo de colisões e o papel que ele desempenha na sua busca pela criação e manutenção de um ambiente centrado no processo. Começaremos com uma rápida recapitulação de Ambientes Centrados em Processos e PCE. Em seguida, mergulharemos na Redução de Resíduos, focando primeiro na compreensão do que é desperdício, do ponto de vista de seus clientes e funcionários, e nos 8 tipos padrão de resíduos. Em seguida, exploraremos como esses resíduos podem realmente parecer em uma instalação de reparo de colisões.
PCE4 Estabilize Seus Processos com Padronização (online)
O objetivo deste curso é compreender o conceito de Padronização e o papel que ela desempenha na sua busca pela criação e manutenção de um Ambiente Centrado em Processos. Começaremos com uma rápida recapitulação de Ambientes Centrados em Processos e PCE. Em seguida, mergulharemos na Padronização, focando primeiro na compreensão dos diferentes tipos de ferramentas de Padronização e por que, quando, onde e como usá-las. Em seguida, exploraremos alguns estudos de caso do mundo real para ver como podemos aplicar essas ferramentas em uma instalação de reparo de colisões.
PCE5 Comunique seus processos com gerenciamento visual (online)
O objetivo deste curso é compreender o gerenciamento visual e o papel que ele desempenha na sua busca pela criação e manutenção de um ambiente centrado em processos. Começaremos com uma rápida recapitulação de Ambientes Centrados em Processos e PCE. Em seguida, mergulharemos no Gerenciamento Visual, concentrando-nos primeiro na compreensão dos diferentes tipos de ferramentas de Gerenciamento Visual e por que, quando, onde e como usá-las. Em seguida, exploraremos alguns estudos de caso do mundo real para ver como podemos aplicar essas ferramentas em uma instalação de reparo de colisões.
PCE6 Apoie seus processos com 5S (online)
O objetivo deste curso é compreender a metodologia de organização do local de trabalho 5S, como ela se parece em uma instalação de reparo de colisões e o papel que ela desempenha na sua busca pela criação e manutenção de um ambiente centrado em processos. Começaremos com uma rápida recapitulação de Ambientes Centrados em Processos e PCE. Em seguida, mergulharemos no 5S, focando primeiro em entender o que é e como suporta seus processos. Em seguida, exploraremos cinco práticas recomendadas para implementar cada uma das cinco etapas em uma instalação de reparo de colisões.
PCE7 Construindo Qualidade em Seus Processos (online)
O objetivo deste curso é entender o que é Qualidade em Processo, como ela se parece em uma instalação de reparo de colisões e o papel que ela desempenha em sua busca pela criação e manutenção de um Ambiente Centrado em Processos . Começaremos com uma rápida recapitulação de Ambientes Centrados em Processos e PCE. Em seguida, mergulharemos na Qualidade em Processo, concentrando-nos primeiro na compreensão dos diferentes tipos de Qualidade em Processo. Em seguida, exploraremos como eles realmente são em uma instalação de reparo de colisões.
PCE8 Pull Production em seus processos (online)
O objetivo deste curso é entender o que é a produção pull, como ela se parece em uma instalação de reparo de colisões e o papel que ela desempenha na sua busca pela criação e manutenção de um ambiente centrado em processos. Começaremos com uma rápida recapitulação de Ambientes Centrados em Processos e PCE. Em seguida, mergulharemos na Produção Puxada, focando primeiro em entender o que é e os benefícios que oferece. Em seguida, exploraremos a função que os buffers desempenham e como você pode usá-los para permitir o fluxo e dar suporte à qualidade em processo.
PCE9 Ganhe dinheiro com seus processos com administração em tempo real (online)
O objetivo deste curso é entender o que é administração em tempo real e o papel que ela desempenha na sua busca pela criação e manutenção de um ambiente centrado em processos. Começaremos com uma rápida recapitulação de Ambientes Centrados em Processos e PCE. Em seguida, mergulharemos na Administração em Tempo Real, com foco no benefício da implementação do RTA em um centro de colisão. Em seguida, usaremos ferramentas de Melhoria Contínua para identificar um dos principais inimigos da Administração em Tempo Real e ver como a Redução de Desperdícios e o Gerenciamento Visual também desempenham um papel.
PCE10 Mantenha seus processos com TPM (online)
O objetivo deste curso é entender o que é Manutenção Produtiva Total e como ela é em uma instalação de reparo de colisões e o papel que ela desempenha na sua busca pela criação e manutenção de um ambiente centrado em processos. Começaremos com uma rápida recapitulação de Ambientes Centrados em Processos e PCE. Em seguida, mergulharemos no TPM, focando primeiro em entender o que ele é. Em seguida, exploraremos como é uma instalação de reparo de colisões.
PCE11 Os segredos do fluxo contínuo (online)
O objetivo deste curso é entender o que é Fluxo Contínuo e o papel que ele desempenha na sua busca pela criação e manutenção de um Ambiente Centrado em Processos. Começaremos com uma rápida recapitulação de Ambientes Centrados em Processos e PCE. Em seguida, mergulharemos no Fluxo Contínuo, focando primeiro no benefício. Em seguida, entenderemos o papel que os outros blocos de construção desempenham no Fluxo Contínuo e, o mais importante, revelarei os segredos para alcançar o Fluxo Contínuo em um ambiente altamente variável, como o reparo de colisões.
O IQPA surgiu da necessidade de adequação e padronização para os produtos no segmento da estética e manutenção automotiva, sem deixar que ele seja lesado por informações falsas do mercado. Nosso objetivo é oferecer para os produtos nacionais o mesmo padrão de qualidade dos importados, agregando valor em todos os processos da cadeia produtiva até a chegada nas mãos do consumidor.