FINANCAS
Administrar um negócio bem-sucedido de reparos de colisões exige mais do que apenas as habilidades técnicas necessárias para reparar veículos. Também é necessária uma compreensão e prática completas de sólidas habilidades de gestão financeira. Através do programa IQPA, os profissionais de reparo de colisões podem aprender tudo, desde conceitos básicos de finanças empresariais até soluções para cenários contábeis complexos. Independentemente do seu nível de habilidade em gestão financeira, existe um curso ou um contrato de consultoria para atender às suas necessidades. Nível básico ou profissional experiente, nós temos o que você precisa.
Temos orgulho em oferecer os seguintes Serviços de Consultoria nesta área:
Revisão financeira Performance
Manter o controle sobre a lucratividade do seu material é muito importante. Este serviço oferece uma maneira eficiente de fazer exatamente isso. Basta reportar alguns números por mês e nós fazemos o resto! É fornecido um relatório completo exibindo a lucratividade do seu material com 12 indicadores-chave de desempenho. Esta análise da lucratividade do material fornece insights sobre possíveis melhorias no gerenciamento de estoque, vendas, custos, desperdício e eficiência.
Revisão de operações
Este trabalho de consultoria foi concebido para fornecer aos proprietários e gerentes gerais de centros de colisão uma avaliação abrangente dentro e fora do local de sua oficina para avaliar o desempenho, identificar oportunidades e desenvolver um plano de ação para melhoria.
Centro de reparações automotivas
Para avaliar o desempenho e identificar as oportunidades e desenvolver um plano de ações para melhorias.
Análise de gerenciamento de tintas e materiais
Este trabalho de consultoria foi projetado para permitir que proprietários de Oficinas de colisões otimizem a venda e o uso de materiais de pintura. Se a sua oficina sofre com com baixo lucro, desperdício de material de pintura, preocupação com a quantidade de desperdício ou falta de um sistema organizacional de suprimentos, esta sessão de consultoria é ideal para você.
Análise do Plano de Pagamento
Este trabalho de consultoria foi projetado para fornecer aos proprietários e gerentes gerais de centros de colisão tenha uma avaliação da estrutura salarial atual de sua empresa para um determinado grupo de funcionários. Isso ajudará a alinhar as metas de pessoal com as metas da empresa. É prestada assistência na motivação dos colaboradores com o realinhamento das suas estruturas salariais.
Grupos de Desempenho
Imagine estar com um grupo de mais de 100 oficinas com o único objetivo, trocar ideias de crescimento de negócios. Isso é exatamente o que acontece nas nossas reuniões do Grupo de Desempenho do IQPA.
Os membros do Grupo de Desempenho Selecionado da IQPA se reúnem duas vezes por ano para compartilhar sucessos, encontrar soluções para problemas e estabelecer novos relacionamentos com lojistas de todo Brasil. A riqueza de conhecimento e experiência presente nessas reuniões é simplesmente inspiradora.
-------------------------------------------------------------------
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - T.I
Manter-se atualizado sobre os novos desenvolvimentos em tecnologia da informação pode ser uma tarefa difícil. A escala de sofisticação no processamento de tecnologia da informação está aumentando exponencialmente. Vantagens comerciais quantificáveis podem ser alcançadas adotando a tecnologia mais recente, mas isso muitas vezes não é fácil. A enorme complexidade da TI moderna é esmagadora para o empresário médio. Você precisa de um parceiro que tenha as habilidades e os recursos necessários para entender tudo isso para você. Deixe-nos ajudá-lo a navegar no cenário de TI.
Temos orgulho em oferecer os seguintes Serviços de Consultoria nesta área:
Oferecemos um grande facilitador para uma força de trabalho mais produtiva e engajada, usando o poder do gerenciamento visual.
Análise Demográfica
Nosso serviço de Relatório Demográfico fornece tendências demográficas detalhadas por CEP, seguradora e fabricante, bem como uma lista consolidada de participação no mercado de seguros, todas as agências de seguros locais e banco de dados de CD com etiquetas de envio para simplificar o marketing para eles.
Planejamento de marketing
Este trabalho de consultoria foi projetado para ajudar sua equipe de vendas a melhorar sua eficácia no marketing de seu negócio para diversas entidades comerciais de referência.
Uma cultura de vendas eficaz afeta todos os aspectos de um negócio. A primeira ligação até a ligação final para CSI (customer satisfaction index) é um “processo de vendas”. Depois que todos entenderem e acreditarem que fazem parte do processo de vendas, você terá incutido uma “cultura de vendas” em seu centro de reparos.
-----------------------------------------------------------------------------
MELHORIAS DE PROCESSOS
A eficiência com que uma oficina conduz cada etapa do processo de reparo é a chave para a lucratividade. O número de etapas do processo, a organização das etapas, a padronização das etapas e as inter-relações entre as etapas desempenham um papel na eficiência da operação geral da máquina da oficina.
Temos orgulho em oferecer os seguintes Serviços de Consultoria nesta área:
Revisão do processo de estimativa
Este trabalho de consultoria foi projetado para revisar e refinar as habilidades dos estimadores em relação à estimativa de reparos de colisões. A oficina aprenderá como otimizar a lucratividade por ordem de reparo, ao mesmo tempo em que cumpre os requisitos de documento do processo de reparo da seguradora.
Planejamento de Instalações
O parceiro de Planejamento de Instalações do IQPA pode ajudá-lo no planejamento de uma nova instalação ou na expansão ou reorganização de sua loja existente. Este serviço aborda efetivamente o layout de produção e o fluxo de trabalho, a alocação de espaços para produção junto com planejamento local, seguindo normas de instalações do projeto (aplicam-se taxas de parceiro)
Consultoria de equipamentos
O parceiro de planejamento de instalações IQPA pode ajudá-lo na seleção, compra e colocação do equipamento que melhor atenda às suas necessidades. Este serviço atende às necessidades de equipamentos atuais e futuras, colocação de equipamentos de utilidades de locais de produção, seguindo requisitos OSHA e EPA e muito mais. (aplicam-se taxas de parceiro)
Melhorando os Processos de Produção
Este trabalho de consultoria é projetado para ajudar Proprietários, Orçamentistas e Gerentes a refinar as habilidades necessárias para programar o trabalho de forma eficiente, gerenciar adequadamente as peças, gerenciar o fluxo de trabalho na oficina, reduzir o tempo necessário para reparar um veículo, aumentar o volume e aumentar a satisfação geral do cliente e da seguradora.
-----------------------------------------------------------------------
VENDAS
Transformar clientes potenciais em clientes e, finalmente, em fãs delirantes não acontece automaticamente só porque você consertou corretamente o veículo deles. Há muito mais do que o aspecto técnico do reparo de colisões. Para muitos, vender é muito mais desafiador do que realizar o reparo propriamente dito. Se você se enquadra nesta categoria não tenha medo. Você não está sozinho. Há alguns que nascem vendedores. Para o resto de nós é um habilidade que devemos desenvolver aprender e praticar.
Temos orgulho em oferecer os seguintes Serviços de Consultoria nesta área:
Técnica de Vendas
Uma cultura de vendas eficaz afeta todos os aspectos de um negócio. A primeira ligação até a ligação final é um “processo de vendas”. Depois que todos entenderem e acreditarem que fazem parte do processo de vendas, você terá incutido uma “cultura de vendas” em seu centro de reparos. Este compromisso de consultoria foi projetado para ajudar os proprietários de oficinas de colisão a estabelecer uma cultura de vendas e serviços em suas instalações.
Vendas Misteriosas
“A primeira impressão é a que fica.” Este trabalho de consultoria foi projetado para avaliar a primeira impressão causada em clientes potenciais por seus funcionários e instalações. Pode incluir avaliações por telefone e no local para suas instalações e as de seus concorrentes.
----------------------------------------------------------------------------------
TALENTOS
Treinamento, retenção e recrutamento de funcionários
Consultoria técnica no local
O treinamento formal em sala de aula é inestimável para ensinar processos e procedimentos aos técnicos. Mas, em alguns casos, é necessária consulta técnica no local. O IQPA possui uma equipe técnica altamente treinada disponível para ensinar técnicos, resolver problemas, recomendar melhorias de processos, realizar revisões, monitorar a qualidade e uma infinidade de serviços técnicos adicionais no local.
Auditoria Técnica
Um olhar clínico muitas vezes vê coisas que passam despercebidas pelas pessoas imersas nas atividades diárias da loja. A Auditoria Técnica IQPA é um método padronizado assim obtendo informações importantes para relatar os resultados da sua oficina de reparação.
Técnico
O IQPA surgiu da necessidade de adequação e padronização para os produtos no segmento da estética e manutenção automotiva, sem deixar que ele seja lesado por informações falsas do mercado. Nosso objetivo é oferecer para os produtos nacionais o mesmo padrão de qualidade dos importados, agregando valor em todos os processos da cadeia produtiva até a chegada nas mãos do consumidor.